Think Pair Share

Aprendizagem de Línguas e suas Habilidades 

Não resta dúvidas que saber um idioma estrangeiro, gera uma vantagem profissional e pessoal em nossas carreiras. Nos professores sempre falamos que não adianta acionar uma chave somente de vez em quando. O envolvimento no aprendizado de uma língua estrangeira deve ser constante até mesmo diário. Vocês sabiam que a gramática e o vocabulário não garantem a habilidade de conversar imediatamente?

 O processo de aprendizagem de uma língua é simples, você adquiriu o conhecimento teórico, desenvolve as suas habilidades em especial a sua habilidade de comunicação e desenvolve as suas atitudes paralelamente parece difícil de compreender, não é? Mas, aprendemos através do caos. Sim, do convívio diário, onde 93% da comunicação é não verbal, quando aprendemos vocabulário e gramática. Mas lembrem-se vocabulário e gramática por si só, não agregam resultados imediatamente. O que quer dizer uma vez adquirido conhecimento gramatical e vocabulário, não iremos conversar imediatamente. Qual é a minha prioridade na aprendizagem de uma língua?
A definição de metas na aprendizagem de um idioma é fundamental para qualquer pessoa atingir o seu potencial pois, se bem elaboradas, elas nos tiram da nossa zona de conforto e nos impulsionam rumo às novas conquistas. Segundo o filósofo Sêneca: “Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.” trecho tirado do jornal da USP. Além das metas estabelecidas existem outros meios que contribuem para a aprendizagem de um idioma.
A segunda prioridade é colocar pequenos desafios no seu percurso. Por exemplo, em 1 ano vou atingir determinado nível e quero fazer um teste como Toefl ou Ielts, por exemplo. Como consultora de idiomas diria que é muito mais que isso é necessário usarmos nossa criatividade, aprendermos a gerenciar o estresse decorrente do processo de aprendizagem e mudança de rotina e nos autos motivar antes de mais nada.
Aprender uma língua é preciso investir muito do seu tempo e paciência!
E como posso maximizar a minha aprendizagem através de técnicas ou recursos para facilitar a absorção da língua, especialmente nesse período que estamos dentro de casa?
· Resolva seus conflitos internos primeiramente;
· Aceite o processo e se livre do estresse; 
· Aumente a eficiência na comunicação através de uso de aplicativos, jogos, oficinas, assista a filmes na Netflix e ouça muita música; 
· Não esqueça de inserir a sua aprendizagem em um contexto, estude a cultura de um país é fundamental para entender; 
Nós professores da Think trabalhamos em especial com nossos alunos de português para estrangeiros para eles aplicarem a teoria aprendida em sala de aula na prática com as Saídas de Estudo que nada mais é que inserir o aluno estrangeiro no contexto da cultura local para que ele possa entender as especificidades da cultura, da gastronomia e a tradição advindo da colonização açoriana dentre outras. O meu ponto de vista, s
Somente quando o aluno vivencia o idioma ele é capaz de elevar a sua competência comunicativa.

Think Pair Share

COMECE A PENSAR EM OUTRO IDIOMA.

A Think-Pair-Share oferece uma série de cursos de Inglês, Alemão e Português para estrangeiros que fará  você interagir, trabalhar e se conectar em outra língua.

FALE CONOSCO

sua mensagem será respondida mais breve possível, obrigado pelo contato.

Think Pair Share

Rod. José Carlos Daux, 4633/206
Saco Grande | Cep: 88032-088
Florianópolis - SC

CONTATOS:

contato@thinkpairshare.com.br
Whatsapp: (48) 99999-6752

Fale Conosco pelo WhatsApp